sábado, 14 de junho de 2008

Avaliação

Avaliação
Ela pode ocorrer em qualquer etapa e em três tipos.
Avaliação inicial serve para uma sondagem e é necessário para que vejamos as necessidades e as hipóteses de cada aluno e o que queremos ensinar.
Avaliação contínua seria como um retorno para a classe e da aprendizagem no dia a dia na sala de aula. Como os alunos estão aprendendo adequadamente e as expectativas.

Avaliação final seria o final do processo, o resultado da aprendizagem entre o aluno e o professor e se estes resultados foram alcançados.
Segundo Jussara Hoffmann, o ambiente de aprendizagem é um ambiente rico em oportunidades com diálogos, desafios e todos os recursos se bem utilizados.
Cada aluno tem um desafio diferente e seu tempo de aprendizagem. O professor está avaliando sempre com o aluno, investindo, convivendo e organizando para que ele aprenda.
Avaliar é acompanhar, ajudar o aluno na sua construção do conhecimento, compreender o aluno no seu tempo e no seu jeito de ser e aprender.

Nenhum comentário: