quarta-feira, 11 de junho de 2008

Poesia - Esperança

Conheci uma criança
Que dizia bem assim
Eu não gosto da escola!
Gosto mesmo de brincar!

Eu não gosto de estudar!
Coisa chata é copiar!
Eu só quero aprender!
A ler e escrever!

Não acabe com os sonhos
Que começam aflorar
Pois esteja sempre atento
Com a forma de ensinar

O presente é desgastante
O futuro tão distante
Quando aprendo com os mestres
Sinto orgulho e esperança

Não espere recompensa
No ato de ensinar
Basta olhar para o aluno
E apenas se orgulhar

O prazer que vem de dentro
Ninguém pode lhe roubar
Ao estar com os alunos
Você pode até sonhar

Que seja muito prazeroso
O ato de ensinar
E depois de tudo isso
Vale a pena recordar

Não desista professor
Sua vida tem valor
O que seria desse mundo
Se não houvesse os professores

Tenho hoje as peripécias z
De aprender e ensinar
Que a vida me permita
Ser um dia Pedagoga!


Essa poesia retrata a minha esperança pela educação.

Autora - Mari

3 comentários:

Unknown disse...

Acreditarmos na educação é saber que o país só vai mudar quando de fato cada um fizer sua parte.
Fazer parte da história é muito pouco temos que ajudar a construi-la.
Todo mundo deve falar e não ficar com dúvidas morra falante do que uma pessoa sufocada pelas dúvidas.
É fundamental mostra para os alunos o quando a palavra transformar,uma andorinha não faz verão mas vendo o exemplo de outra ela faz,alguém deve ser o exemplo.
Estes devem ser os professores depois os estudantes do curso.

Silvia disse...

Parabéns Marilanes...
...gostei da sua poesia,bastante significativa para nós que seremos professoras diferenciadas daquelas que estão lá,sendo mais críticas e envolvidas com a Educação!!!!

Zoraia disse...

Adorei sua poesia, fala realmente o que vem acontecendo na educação há muito tempo.
Devemos ser otimistas principalmente nós que seremos futuros professores, e acreditar que teremos uma nova história na educação brasileira.